Vai lá bichano

1 comentários


Próximo estágio 2

0 comentários
Convivendo pela segunda vez em um intervalo menor que um ano com uma pessoa de meu círculo que resolve tirar a própria vida eu volto a refletir sobre o que é isso que chamamos vida.

Já falei em um outro post sobre as coisas que damos valor, será que elas realmente tem valor? (dinheiro, posses, etc, etc) e sobre o esperado próximo estágio para a humanidade.

Assim, não posso deixar de ter minha atenção atraída para este trecho que li em um orkut amigo:

"Paro pra pensar as vezes e tento entender tudo o que acontece ao nosso redor. Essas coisas de amor, trabalho, trânsito, alegria, dor etc. Nos deixam felizes e em um piscar de olhos, em segundos, tudo é fantasia, nada é real. São valores superficiais e que infelizmente precisamos de tudo isso para sobreviver. É a busca do equiíbrio constante."

Não sou apenas eu que penso assim, então o que falta para mudarmos?

Sorte do Orkut

1 comentários
Caraca, eu sei que esta sorte do orkut é algo tenebroso, mas esta aqui eu não pude deixar quieto:

Sorte de hoje: Nunca deixe que os seus princípios impeçam você de fazer o que é certo

Como assim??? Princípios agora são para te desvirtuar do caminho certo mas você deve ir contra eles para fazer o certo??? WTF???

Demite esse tradutor, na moral...

Change the World

0 comentários
"You dont want to change the world
Like you say
You're in it for yourself
No one else"

Reflexão: Pare de reclamar do mundo a sua volta e comece a fazer algo para melhorá-lo.

"And since you aint what you say
Then just go away
Cause some dont like"

Titulo e trechos "change the world" - Offspring

Solitary Shell

0 comentários

Um tipo de pessoa que não entendendo são os solitários-de-mau-com-o-mundo, apesar de várias facetas poderem ser encaixadas nesta definição neste caso específico estou me referindo aquelas que sempre estão tristes, sempre estão se sentido sozinhas, sempre reclamando mas quando tem alguém por perto não dão valor.

É uma atitude que não consigo explicar, começa que ao invés da pessoa buscar o equilíbrio ela busca o contrário, busca o caos para poder ter do que reclamar (pasmem?) e se mesmo quando no caos uma luz surge a pessoa não faz o mínimo esforço para dar algum sentido aquilo, para se sentir bem.

Não sei, se fosse como na música do Dream Theater, título deste post, e a pessoa se sentisse confortável na sua "prisão solitária" eu até entenderia melhor, o que não entendo é a reclamação constante com negação veemente da melhora.

I Know So Little (So Well)

0 comentários
"But I couldn't see, so forgive me
For thinking I was better than you
I need a mirror to see what you can see
We better get mirrors or we'll never know our real identity
And it hurts so much to look right at yourself
Yeah, it hurts the most, please let me confess"

Como será que você agiria se você pudesse ver estampado na cara das outras pessoas o que elas estão pensando de você naquele momento?

Como você reagiria ao ver que as pessoas estão achando você terrivelmente egocêntrico, soberbo, mau-educado até mesmo um tremendo de um otário.

Será que você tentaria mudar seu jeito de ser, tentaria achar alguns erros que para você poderiam parecer inexistentes, mas que para outros se mostravam graves defeitos de personalidade? Ou será que você iria julgar que o problema na verdade é destas pessoas que fazem imagens erradas e iria simplesmente desconsiderá-las?

Você faria bom uso de um espelho para a alma?

"I need a mirror to see what you can see, we better get mirrors or we'll never know our real identity"

Título e trecho tirado da musica "I Know So Little (So Well)" do Shelter

Tudo não dá...

1 comentários
É, realmente tudo não dá. Tentar fazer tudo com tão pouco tempo não dá mesmo, talvez se o nosso ciclo solar tivesse mais umas 6 horas poderia ser, mas com 24 não tem como.

Aí é claro que sobra para algum lado, ou pior, sobra para todos pois na tentativa de se fazer tudo nada sai da forma correta, oh céus, hehehee.

Mas só sei que tudo não dá.

Blink 182

0 comentários
Então eu pisquei, e quando abri os olhos nove anos haviam se passados.

Mas eu não sentia desta forma, a minha frente tinha os mesmos amigos pelos quais sempre guardei o maior carinho de todos, porém não eram exatamente os mesmos.

Como se eu tivesse saltado nove anos de emoção mas encontrado do outro lado um vazio de forma que eu não tivesse existido por nove anos.

A frente não os amigos, mas os velhos conhecidos.

Certamente não era desta forma que eu deles lembrava, nem como os via antes do fechar de olhos.

Certamente não será desta forma que irei lembrar agora, ao abri-los novamente.

Sempre serão meus amigos. Fiquem bem.

Caminhando nas nuves

0 comentários
Lembro quando menor de me perder no céu brincando de dar forma as nuvens, era um pratica engraçada que me permitia ao mesmo tempo relaxar e descansar, apesar de na época eu nem ter idéia do sentido destas palavras.

Lembro também que dificilmente duas pessoas viam a mesma forma nas nuvens, cada um tinha suas particularidades nas interpretações.

Eis que durante este viagem me peguei olhando para o céu e perguntando - "A quanto tempo você e as nuvens não brincam?", quando passei a resgatar esta antiga amizade.

Para minha surpresa no começo não conseguia ver mais nada, cheguei a pensar que o tempo "havia me endurecido" mas depois vi "que não havia perdido a ternura" e as formas voltaram a se formar divertidamente.

Vamos brincar? Nas nuvens abaixo é facil achar a "nuvem mamute", mas e na de cima? Depois de algum tempo cheguei a conclusão de ver dois rostos perdidos entre a nuvem, um de frente e outro de perfil. E você, o que vê?

"On the road again"

0 comentários
Amanha sigo viagem pela Quanta novamente, devido ao curso do Prominp estava com as viagens bem limitadas, mas a brecha da gripe suina abriu espaço para o passar da boiada.

Apesar de cansativo e corrido a mescla entre escritório e campo é muito boa, não faltariam benefícios se eu quisesse ficar me estendendo.

Sse alguém for estar em Macaé, estaremos na área!


Abraços!

O próximo passo

0 comentários
Existem certas idéias que para mim são claras como água mas que mesmo assim eu não vejo elas estarem nem perto de se tornar realidade.

A principal é o atual estado da humanidade, é certo que esta vida que vivemos de trabalhar = dinheiro = relizar não é o motivo pelo qual estamos aqui, mas não conseguimos nos livrar disso, não conseguimos nem ao menos exergar o que pode haver além disto, de tão amarrados que estamos a estas regras impostas.

Eu tenho certeza que não sou o guru libertador desta vida, assim como também tenho certeza que viver apenas desta forma nunca será a plenitude para mim.

Um dia quem sabe eu ouso mais edeixo isso tudo para trás.

"Even flow, thoughts arrives like butterflies"

Felicidades Pequena!

0 comentários

Parabéns minha Me!


V Conferência de PCH´s

0 comentários

Registro da participação na V Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas ocorrida em São Paulo dias 05 e 06 de agosto, pela Quanta.

Apesar da correria uma boa oportunidade para se posicionar dos rumos do mercado.

Quantos sonhos e sonhos acordo aterrado?

0 comentários

Quase sempre minhas manhas têm um ponto em comum, é um estado de espírito entre aquele que desligo o despertador e o que assumi meu corpo e executa a rotina do dia-a-dia.

É sempre neste período que fico passeando por milhares de pensamentos que estão em minha cabeça, viajando, refletindo, me perdendo, sobras do estado de espírito que acabou de me deixar, que só sabe sonhar.

Na seqüência deste momento vem a vida cotidiana, onde passamos o dia em busca da conclusão de tarefas, cumprindo objetivos, entregando, tudo definido e completamente concreto.

Quando será que deixamos de viajar e passamos a metrificar? Deixamos de fantasiar para objetivar? Não ficamos mais a sonhar, apenas a realizar.

Triste vida esta em que não paramos para sonhar, em que apenas caminhamos com os pés no chão.

O título desta passagem foi esculpido da musica "A Queda", Lobão.

Rebirth

0 comentários
Maio ... Agosto
Sem desculpas, sem lamurias.
Um novo tempo, apesar dos perigos?
Sem regras, sem cobranças,
afinal, a vida é curta demais, e não há tempo para brigas e desentedimentos meu amigo.

Cotidiano: Feliz dia das Mães!

2 comentários

Parabéns Mãe, felicidades no seu dia!


Filmes: Woverine Origem

1 comentários

Frustração é pouco para definir o meu estado ao sair do filme, não vou perder meu tempo narrando a quantidade de obscenidade que eles fizeram com os personagens neste filme - apenas alguns exe4mplos grotescos: Deadpool com o poder do ciclope, Gambit sem falar francês, Garra do dentes-de-sabre retrátil, além de colocarem o cara como irmão do Logam e lutando lada a lado nas guerras e o principal, a desculpa para a perda de memória do wolverine foi uma bala de adamantium na cabeça!

Grotesco, rídiculo, inacreditável...

E mesmo para quem não é um fã do universo marvel, logo não conhecereia a história real, o filme não agrada, a trama ficou fútil, sem emoção, o canadense ficou superficial, a guerra contra seu lado animal foi mediocremente aboradada... sem comentários.

Nota 0 (zero) de 5,0

Cotidiano: Sobre códigos de acesso

0 comentários
Existe uma coisa que me intriga na net, os códigos de acesso, aqueles utilizados para verificar se você é realmente alguém que existe e não um programa-robô utilizado para automatizar cliques.

Acabei de pensar enquanto digitava que mudaram o ditado falando nisso: Digito o código de acesso, logo existo.

Tá, eu entendo a necessidade, mas porque não pode ser um código normal tipo TERW, porque eles tem que embaralhar as letras, entortar, sobrepor, etc, qual a necessidade disto? Do meu ponto de vista a única forma de entender a imagem é tendo "olhos", então porque embaralhar???

Tipo neste exemplo:


Não podia ser dimplesmente KHF6, como imagem é claro, mas sem embaralhar e sobrepor?

Realmente não entendo, só posso concluir que os geradores de código são nerds sádicos recriminados sexualmente e encontram nisto a única forma de se vingar da sociedade opressora.

Cotidiano: Início das aulas no Prominp

1 comentários

Ontem começaram as aulas do Prominp (ontem alias o dia foi uma correria absurda). Recebi o material do curso com aparência muito boa, um uniforme biito, e comecei a conhecer meus colegas de classe que bonitinho, fazendo amizade.

As primeiras impressões do curso foram boas, os coordenadores se apresentaram, as aulas estão bem organizadas, sala com ar-condicionado (na UERJ isto é um luxo), e professores com muita experiência de mercado (fugindo do pensamento puramente acadêmico).

Estou com boas expectativas para este curso, a ementa aborda temas chaves para minha profissão, vamos agora torcer para alcançar no nível das minhas expectativas.

Só resta resolver a questão da vaga na UERJ para poder facilitar a chegada.

Hattrick: C.R. Dantes entrega o caneco

0 comentários
Pois bem meus amigos, o Dantes resolveu entregar o caneco da V para não arriscar uma subida prematura para IV divisão.

Diversos motivos levaram o presidente do clube a esta triste decisão, mas o principal foi a falta de tempo para uma maior dedicação ao time, o planejamento feito não está sendo acompanhado de perto, datas estão sendo perdidas, táticas estão sendo negligenciadas, etc.

Diante destes, apesar de inaceitáveis, inegáveis fatos, o Clube achou prudente não arriscar uma péssima temporada na IV o que poderia ser custoso e danoso quem sabe até desmotivador demais.

Próxima temporada a hegemonia na V seguirá e o clube irá ter como mira a permanência na Copa do Hattrick objetivando lucro máximo.

Cotidiano: Flamengo Pentra-Tri-Campeão

0 comentários
Não vou falar muito por já estar com muita pena dos times do rio, poutz, deve ser infernal pensar "-Meu deus, vice do Mengão de novo não!", mas faz parte gente, tupo por conta desta torcida linda!

Parabéns Mengão! Brasileiro agora é obrigação!

Festa: Casamento Roberto e Vanda

1 comentários
Um dos grandes amigos que fiz durante o MBA de Gerenciamento de Projeto casou neste feriado, com uma bela festa e um churrasco no dia seguinte para consolidar a desgraça feita felicidade.

[Foto dos noivos divida, esta com o Yvens apenas]

In gala!


Tudo se passou na cidade da noiva, Vitoria - ES, fui com a Me e os demais companheiros da Pós marcar presença, e aproveitar para dar mais uma viajada pelo país.

Já no primeiro dia demos a sorte de ir no show do Paralamas que teve na praia, alias, os caras foram para lé no mesmo vôo que nós.

Depois do casamento e do churrasco fizemos mais um pouco de turismo, fomos até o Parque da cebola que ficava perto do hotel, andamos ao redor, fomos até a praia onde almoçamos, mas a Me não se animou a encarar o caranguejo.

E terminamos nossa passagem por Vitória incomodando os noivos, que ainda arrumaram tempo para nos levar conhecer mais um pouco da cidade, junto com o irmão da noiva e sua senhoura. Um bom detalhe, só tem flamenguista em Vitória.



Hattrick: C. R. Dantes na eminência do Bi

0 comentários
O Dantes provou mais uma vez que possui maestria em táticas no Hattrick e novamente conseguiu prever o desenrolar do campeonato traçando corretamente a tática para alcançar o título da V.


Apos apostar em uma entrega no jogo contra o principal adversário aguardando o momento da derrrocada do adversário o Dantes chegou a ficar em dúvida da tática adotada, mas após o tropeço do clube e a lideranaça reassumida pelo Dantes novamente pode se comemorar a acertada esclha na estratégia

Porém nem todos tudo são Flores, e caberá ao Dantes ficar com o título subindo assim para a IV ou abrir mão do título para permanecer na V seguindo o planejamento traçado.

Quanta: COS Integrado

0 comentários
Estamos integrando o COS da Quanta com o de Petrolina, olha que maneiro, um PC trabalhando com duas televisões de 32", dá para monitorar bem?


Update 1: virou moda esta palhaçada de update agora Nunca tinha postado a minha estação de trabalho falando nisso, vejam o centro de desenvolvimento.

Petrolina, Juazeiro... Juazeiro, Petrolina

0 comentários
Logo que voltei de Arraial fui para Petrolina - PE, desta vez nada de folga, fui pela Quanta para acompanhar a instalação do novo painel de medição na Subestação da Usina.

Apesar do serviço ter sido puxado, numa "pressão da porra" como diriam os locais, a viagem foi muito boa, principalmente porque serviu para conhecer a termelétrica do grupo, a UTE Petrolina.

Vista aérea da usina


A térmica possui 120 Megawatts instalados, em 8 motorezinhos como este ai do lado, de um V16 feito para mover barcos que também serve para quiemar combustível em energia elétrica, detalhe, as oito usinas da Quanta somam 60 Megawatts.

É realmente de ficar impressionado com a usina, e as diferenças de uma térmica para um hidrelétrica são grandes também, e que belas paisagens podem ser conseguidas com as usina de fundo, vejam esta.

No fim das contas ainda conseguir dar um pulinho no principal ponto de turístico de Petrolina, o Bodródamo, para comer um carneiro bode, muito bem preparado e saboroso por sinal.

Update 1: Estava faltando a foto da ponte, do lado de cá (do observador) estamos em Petrolina - PE, passou o picole a ponte, Juazeiro - BA.




Viagem: Arraial do Cabo

0 comentários
Chega ao fim o feriado prolongado (restam exatos 47 min neste momento), mas nem precisava, já que o aproveitamento deste feriado foi estupendo! Como disse viajei para Arraial do Cabo (região dos lagos do Rio de Janeiro - momento wiki) para descansar, renovar e aproveitar!

Ficamos em um pousada muito boa e simpática chamada Caminho do Sol, além de recomendada por nós podemos dizer que ela também foi eleita nos 4 últimos anos a melhor pousada em Arraial pela 4 rodas (se minha opinião não interessar bastar).

Esquema básico, quarto confortável, chuveiro a gás, piscina e sauna e um ótimo restaurante (quem sabe o melhor de Arraial, não falarei para não ficar chavão demais). Já no primeiro dia comemos um prato chamado Sinfonia do Mar, um capeletti com lulas estupendo!

.: 2º Dia .:

Ansiosos como estávamos para praticar flutuação no local dito como melhor do rio já tratamos de reservar um passeio de barco para o primeiro dia, com o nome sugestivo de "Super Flor" (quase da família flores) fomos atrás dos melhores pontos.

O passeio dura umas 4 horas com paradas estratégicas em praias como "Prainhas", "Farol" e "Forno", além de dar uma passada na gruta azul, não dermos sorte pois o mar estava agitado e não pudemos entrar na gruta, mas bastou para nos possibilitar paisagens como esta:

Espetacular!

Também fomos bem recompensados em nossas peraltices aquáticas, perto do restaurante flutuante conseguimos nos encontrar com as esperadas tartarugas marinhas, realizando o sonho de criança da Me de passar a mão em uma.







Terminamos o dia com uma música ao vivo em frente a pousada "Capitão na areia" que também parece ser muito simpática. Bom, ao menos no jantar posso dizer que eles também mandam bem pois a casquinha de siri estava fenomenal.

.: 3º Dia :.

Aproveitando que a disposição ainda estava a 1.000 já colocamos para o segundo dia fazer a tal trilha do "Pontal do Atalaia", aqui reservo espaço para uma severa crítica pois não existe trilha alguma, é uma estrada de carros que não vale em nenhum dos sentidos ser feita a pé.

Desavenças a parte a paisagem que se pode ver da trilha também guarda seus belíssimos encantos.


Depois da caminhada chegamos ao destino do dia, novamente as "Prainhas" já que dá primeira vez apenas aproveitamos a flutuação, desta vez de volta para aproveitar a praia em si.

A praia é bem estruturada (não no ponto de vista dos bicho grilos de plantão) com quiosques, cadeiras e guarda-sol(s) (não faço ideia do plural) para atender os turistas ávidos por calma e quietude momento ironia.

Para voltar nem pensar em "trilha" de novo, vamos de barquinho mesmo que vale muito mais a pena e cansa muito menos.

Barco é o que não falta na região, ao menos nos feriados, então não se preocupe com boatos de pessoas que ficaram presas sem barco.

Na noite deste dia queríamos um pouco mais de movimento, e o resultado da nossa procura em Arraial pode ser resumido pela frase do camarada da pousada:

Guilherme: " - Qual a boa de Arraial hoje?"
Camarada: " - A noite em Arraial? dormir."

Assim fomos para Cabo-frio e pudemos desfrutar de convívio na praia do forte.

.: 4º Dia :.

Disposição já nem tanto a mil então é dia de praia, e de carro, conforto e preguiça mesmo. Fomos a última praia que nos despertava curiosidade, a "Prainha" (tem um "s" de diferença para a do dia anterior, a imaginação deste povo é riquíssima).

Além do "S" a única diferença entre as prainha-s é o tamanho, outra praia com água invejável (que me perdoem as praias do rio, mas isto que é água).

Finalmente era dia de moqueca, retornamos a "Capitão na Areia" mas desta vez para experimentar o restaurante da pousada, denominado "porto das delícias".

Uma excelente moqueca para o almoço acompanhada de uma bela depressão pós farra gastronômica, perfeito!

Tive a chance de experimentar também um tiro de canhão, emocionante.

Neste dia não tivemos dúvida, era hora de repetir o restaurante de nossa pousada na hora do jantar, sem ter decepção alguma com a escolha.

.: 5º Dia :.

Baterias gastas, fim de feriado próximo restou aproveitar a piscina da pousada e a cama do o quarto em si. retorno para Niterói calmo e o fim de mais um pequeno sonho dentro de uma vida real.

Ps.: Agora restam 5 min de feriado, bom saber que eu gasto 40 min para um post como esse...

Discografia: At the drive-in

0 comentários
At the drive-in foi uma daquelas bandas que você não pode deixar de se lamentar por ter acabado de maneira tão prematura. Com um som totalmente "porrada no pé do ouvido" a energia que eles empuseram em seus discos e shows ao vivo era extraordinariamente destrutiva.

Com letras contestatórias, sempre buscaram levar seus ouvintes a reflexão, e a reação de "ovelhas" destas como alguns de seus membros observavam era o que mais os desiludia e que levou ao disolução da banda em seu auge, após a gravação do 3 album.

Os membros foramaram duas novas bandas Mars Volta e Sparta, mas não conseguiram, ou quiseram, manter a energia que possuiam quando como at the drive-in.

Para a prateleira fica o aclamadíssimo Acrobatic Tenement, sendo destacadas todas as músicas, a porrada do baixo e da batera, as melodias das guitarras e a emoção impressa nos vocais.

Cotidiano: Páscoa

0 comentários
Alguém vai de chocolate? Tem um montão, olha só o ovão que eu ganhei!



E ainda tem mais um da mim e uma caixa sortida da minha irmã, claro que já foi chocolate pro freezer.

Cotidiano: Feriado emendando

0 comentários
Nossa, poucas vezes eu senti tanta felicidade e necessidade de uma feriado emendado como este que teremos agora em Tiradentes.

O ritmo na Quanta está pra lá de frenético, hoje eu cheguei e comecei a ser bombardeado, chegava um e-mail e eu ia responder enquanto estava respondendo chegavam mais dois e recebia duas ligações atendidas por outra pessoa, quando ia pro próximo a rotina se repetia, no final das contas, quanto respondi todos os e-mail de hoje e retornei a todos as ligações e fui olhar minha lista de atividades do dia me perguntaram se eu ia almoçar, eu disse: "- O que?"

Sem tempo para respirar é óbvio que não tem tempo para planejar, então é só executar, não faz meu tipo isto mesmo, gosto de parar, pensar, observar a longo prazo e ai sim executar a ação mais indicada, só que nem sempre (ou quase nunca) dá para agira assim.

No resumo da opera estou bem cansado e esgotado, minha professora do inglês mesmo olhou para mim e perguntou se eu estava praticando alguma atividade física nova, pois estava com aparência muito cansada.

Sendo assim, venha feriado prolongado, irei com a Me para Arraial do Cabo passar horas inenarráveis de diversão e ócio criativo, alguém estiver na área de liga!

Até a volta, blog fechado até lá!

Livros: Um estudo em vermelho / O signo dos quatro

5 comentários

Para mim Sir Arthur Conan Doyle é um daqueles caras que você tira o chapéu e diz: " - Este tem o dom de escrever". Criador do mundialmente conhecido detetive Sherlock Holmes, fez fama narrando as aventuras deste arrogante mas incomparável personagem.

Este foi mais um daqueles livros que você lê degustando, e com vontade de acabar em um dia mas com pena de acabar e ficar sem, paradoxalmente falando.

Nestas duas aventuras nos voltamos com um Watson maltrapilho voltando da guerra e recém conhecendo seu eterno amigo Holmes, o livro mostra a primordial repulsa que Watson sente pelo arrogante companheiro de casa, mas que aos poucos vai se transformado na mais profunda admiração.

Os casos são os típicos de um livre policial, um crime misterioso faz de pouco a melhor polícia de Londres deixando unicamente a cargo de Holmes conseguir desvendar o caso.

Elementar meu caro Watson! (não aparece neste livro, o jargão só deve ter ficado famoso com o tempo.)

Cotidiano: Um tempo para o Blog

2 comentários
Ok folks, depois de muita dívida finalmente arrumei tempo + disposição + criatividade para fazer os posts que estava devendo ao Blog.

Para não ficarem perdidos em páginas antigas dei uma agrupada, assim saiu um postão de filmes, um postão de farras, um especial para o show do Kiss é claro e agora um sobre as generalidades.

Primeiro de mais nada uma referência ao meu mengão que ganhou do Fluminense neste final de semana em um belo jogo, quem dera o mengão jogasse sempre assim. Assisti na casa do Fievel, outro que fazia tempo não via.

Já meu outro time, o estimado Dantes dificilmente será campeão, a torcida continua e o empenho também, mas aparentemente o engine do Hattrick não pretende seguir a lógica que fez nas últimas 2 temporadas e vai me dar uma pernada. Tomara que ele seja portador de necessidade especiais (saci não é politicamente correto).

Na semana passada tive a Segunda imersão Quanta, 3 dias no Hotel Vale Real em Itaipava, desta vez para entender a fundo as regras, normas e procedimentos por traz da medição de faturamento, é uma experiência muito boa, com resultados ótimos e uma abordagem ótima que temos conseguido fazer. Já na próxima semana irei finalmente conhecer a Térmica Petrolina, não apenas a passeio, irei auxiliar na ativação do novo painel de medição, experiência ótima que consegui pela Quanta.

Finalmente, mas nem de perto o tema menos importante, estava guardando até o final para comemorar este último tema, mas agora com inscrição feita é mais que hora, consegui ser aprovado para prestar o curso de Eng. Elétrica do Prominp, mais uma ótima oportunidade de aprendizado (já vi a ementa do curso, na teoria é perfeita) e um novo upgrade no currículo.

É isto, agora ficam as devidas promessas de prestar mais atenção ao blog, se tudo correr bem em breve novidades quentes por aqui.

Abraços!

Shows: Kiss

2 comentários
You wanted the best? You got the Best!

Show do Kiss na Apotoeose, lá estava eu, marcando presença em mais um concerto de rock neste ano. Mesmo não sendo dos mais apaixonados pelo Kiss devo admitir que os coroas sabem fazer um espetáculo (até mais que um show).

Mesmo assim não consigo entender o que leva um produtor estúpido a colocar um show que não teve 20 mil pessoas na apoteose, o espetáculo teria sido perfeito se fosse realizado na Arena, sem chuva, muito mais perto e com som muito melhor.

E os fogos não servem de desculpa.

Cotidiano: Farras gastronômicas

1 comentários
Últimas farras que não estavam aqui no Blog ainda.

11/04 - Lapa Irish Pub

Fui com a me experimentar este Pub novo que abriu na Lapa na vã esperança de comer umas comidas irlandesas, ma amarro em experimentar comidas típicas.

Bom, o que tivemos foi cerveja quente e batata, muita batata (só tinha batata para comer, e não era nenhuma invenção irlandesa, era batata comum).

Mesmo assim o Pub é muito ajeitado e com um esqueminha de música ao vivo show. Só depois fui descobrir que ele é filial de uma que existe um Botafogo a tempo, decepção.

10/04 - Warm UP

Paradinha básica para comer crepe, o Warm Up é uma das melhores opções em Niterói na minha opinião. Por não ser muito pop você não dá de cara com a mesma galera de sempre que está em todo canto, o que para Niterói é algo mais que louvável.

Ainda por cima neste dia o maluco do crepe resolveu esculachar, só fez crepe delicioso, farra gastronômica total!!!

02/04 - Outback

Esta aqui foi com o casal Renata e Saboia, chopp e batata básico no Outback para jogar conversa fora. Bom, sou obrigado a confessar que apesar de toda a pompa eu não vejo nada de especial no dito cujo, briga por mesa, fila interminável, o atendimento caiu muito e a comida é apenas um mais do mesmo, só que caro. Bom, mas para tomar um chopp já são outros quinhentos, é um belo chopp.

E a companhia como sempre é especial, mesmo que ele já esteja careca de saber disso.

15/03 - Zéfiro

Este aqui atrasadíssimo, levei a Me para conhecer o restaurante que construíram na Forataleza de Santa Cruz, visão linda e frutos do mar delicioso, outro que foi uma ela farra gastronômica! Dá para ver pela cara de empanturrados dos dois.

Filmes

2 comentários
Últimos filmes vistos que ainda não estavam aqui no blog.

Quem quer ser um milionário?

O azarão do Oscar 2009, este filme que retrata a sociedade indiana ganhou 8 Oscar(es) e foi considerado uma surpresa gigantesca como se fosse um grande rompedor de tabus, não é bem assim, afinal ele foi dirigido e produzido por um britânico, acostumado a levar outras estatuetas.

A história do filme descreve a vida de um pivete de favela que se apaixona por uma vagaranha e se fode o filme inteiro por conta disso mas no final fica milionário e com ela hehehe, batido? É verdade, mas o filme vale a pena, principalmente pelo abordagem cultural que ele traz de lambuja.

Nota 3,5 de 5,0

Monstros x Alienígenas

Um desses filmes de criança que sempre valem a pena ver, este fala da história de uns monstros renegados que viram heróis após rechaçarem uma invasão alienígena a terra. O bonus para mim foi ver este filme todo em inglês, aproveitando para treinar um pouco.

Não é um Pixar, mas é um filme divertido, nota 3,0 de 5,0

Pantera cor de Rosa 2

Filme sobre o inspetor Clouseau e com o Steve Martin, nada mais batido certo? Bom, fui ver este bem de nariz torcido devo confessar, o que só aumentou a surpresa com o filme que consegue muito bem o que propõe, fazer rir.

A algum tempo não dava gargalhadas tão boas em um filme, então nota 4,0 de 5,0

Spirit

Já este eu fui ver sabendo que era ruim e é mesmo ruim, mas se trata de uma HQ que já conhecia então resolvi dar um confere. O filme tenta fazer a mesmo malandragem que Sin City para imitar uma revistinha, mas devo dizer que foi um pecado mortal com o fora de série Sin City.

Nota Final 2,0 de 5,0 em respeito ao Will Eisner.