Cotidiano: Aniversario da Ana no Horácio

2 comentários
Sexta foi aniversário da Ana Thereza do trabalho comemorado na pizzaria Horácio em São Francisco, marcamos presença eu e a Melina + Ricardo e Raquel.



A boa da noite foram alguns choppinhos, uma pizza saborosa e muito conversa animada, o ponto ruim (horrendo) ficou pelo engarrafamento pré-evento, mas de uma hora e meia, devidamente superado e esquecido (exceto pela dor remanescente na agora super musculosa perna equerda!).

Cotidiano: Topa o desafio?

1 comentários
Hoje tive a experiencia de receber a visita do meu pai a meu blog, devo dizer que fiquei um pouco apreensivo com a impressão que iria causar por um motivo muito simples, diferente de mim ele é um fantástico escritor com habilidades e facilidades em letras fora do comum (para quem não sabe/lembra eu sou engenheiro, pendi para o lado da matemática, a escrita, apesar de uma paixão, não é um dom natural).

Felizmente atingi nele as expectativas que espero causar a todos os leitores do blog, fui reconhecido por textos bem escritos, humorados, as vezes ácidos, mas sempre com muita simplicidade. Fiquei muito feliz em receber elogios para o meu principal projeto de 2009.

Bastante feliz, tanto que incluí uma nova ramificação em meu projeto, apesar de um excelente escritor, meu pai não é exatamente um "letrado" em Tecnologias, acredito até que a forma preferida de escrita dele seja sua antiga máquina de escrever portátil, este é o motivo de ainda não ter nenhum comentário dele por aqui, espero em breve ter.

O desafio é o seguinte, me pareceu que meu pai gostou do tal de Blog então agora estou na tarefa de convence-lo a ter um também, eu iria me encarregar do inicio tecnológico e ele dos textos e aos poucos iria passando para ele como administrar seu próprio blog.

Bom, agora é contigo, fico no aguardo!

Cotidiano: Curiosidade em demasia ou a perda do sentido de auto-preservação?

2 comentários
Ontem quando voltava para casa me deparei com uma daquelas situações inusitadas, perto de onde moro temos um posto de gasolina, tubulações de gás, rede elétrica, ou seja, todo tipo de risco possível, neste local havia a presença em grande quantidade de um gás estranho, registrei o momento na camêra do celular como é visto abaixo:

A situação era no mínimo de grande risco, não faço ideia de que gás era, mas não havia como saber se era tóxico ou não, ou se era comburente o que aumentaria o risco absurdamente, para se ter uma ideia da situação, era impossível enxergar nada na região onde o gás se expandia.

Mantive a minha devida distância e passei a observar o comportamento humano frente a situação.

As primeiras reações partiam da curiosidade, em pouco tempo se acumularam pessoas ao meu redor (acredito que em razão da camera) com a clássica "o que é isso?", no que eu muito elegantemente respondia "Minha senhora, não faço a mínima ideia!"

A sequência óbvia da primeira ação foi o início dos "achismos", e como sempre cada um mais descabido que o outro: "é, a batida foi feia, um carro pegou fogo", levando ao pensamento consequente de minha parte "claro, um carro pega fogo e libera fumaça branca...", um segundo afirmava com veemência "isso foi alguém que soltou uma bomba de efeito moral para se divertir", sim "o bem-humorado foi ali na esquina e comprou uma dúzia destas e agora está vendo o que acontece", cada um mais sabido que o outro.

Até que não houve a parte das reações em que os "sabidos" começam a discutir um com o outro para ver quem está mais ridiculamente errado certo.

A sequência de comportamentos é a que desperta mais o meu interesse, e que me deixa mais abismado, inicialmente entre os carros que haviam parado por conta do gás surge um que, mesmo sem nada enxergar, resolve atravessar a nuvem, este estúpido corajoso acaba virando referencia para os demais dementes não tão corajosos que seguem logo atrás.

E também para os sabidos, que mesmo sem a proteção de um carro, resolvem ir pessoalmente até a nuvem para tirar mais conclusões, talvez num pensamento sádico acreditando no segundo sabidão: "irei lá para cheirar a bomba de efeito moral e me arrebentar", ou num pensamento suicida mesmo "vou la dar uma inalada boa e cair durinho no meio da rua!".

Não consigo entender o pensamento dessas pessoas o que me faz voltar ao título, será que elas apenas são curiosas ao extremo de não poder olhar o gás de longe e se darem por satisfeita ou será que elas perderam completamente o sentido de auto-preservação a ponto de não perceberem que a aproximação do gás poderia lhes custar a vida?!?

Não sei qual o desfecho para o gás assim como não sei o desfecho para o pensamento das pessoas, mas juro que dois me paracem coisas extremamente surreais.

Livros: A Arte de Fazer Acontecer

1 comentários
Terminei hoje de ler o livro escrito por David Allen sobre a auto-intitulada filosofia "Getting Things Done - GTD" - Fazendo coisas acontecerem [modo translator off].

O livro é um receituário escrito por Allen sobre como controlar as suas ações, projetos, intenções , o que seja, de forma a conseguir êxito e, ao mesmo tempo, se manter relaxado por saber que tudo esta seguindo o seu caminho correto e natural, e tudo está andando.

Como filosofia, o livro apresenta de forma muito prática e bem didática os ensinamentos GTD, sendo do alcance de qualquer leitor passar a executar sua concepções., após a leitura.

Como escrita achei que Alen peca em humildade, em todo momento a filosofia é descrita com adjetivos enriquecedores e abrilhantadoras sem poupar nenhuma deles, uma verdadeira lavagem cerebral, também segue isto ao citar exemplos, os CEO's que orientei, os Grandes Gerentes que ensinei, me faz pensar se ele nunca encontrou um Dilbert em sua vida, ou mesmo um geek, os maiores seguidores da GTD.

Mas pela filosofia e metodologia em si o livro é recomendado a todos que querem uma forma escrita e definida para basear sua forma de organização pessoal e profissional, neste quesito o livro leva 4,5.

Assim na média o livro fica com nota final 3,5 em 5,0.

Ps.: Pretendo seguir a base da filosofia GTD assim com certeza irei falar mais sobre ela nos posts vindouros.

Cotidiano: E agora o Battisti

2 comentários
Tenho lido diversas opiniões sobre o caso Battisti, pelos meus entendimentos vejo que todos estão bem divididos entre pró-Tarso e contra-Tarso.

Em relação a isso tudo eu faço minhas as palavras de um leitor da veja, por mais que Tarso Genro tenha tido boas intenção, boas razões, os bons motivos que forrem, de maneira alguma ele pode se colocar acima de uma decisão de um tribunal superior de um país regido por um governo democrata!

Imagine a situação do monkey Bush solicitar diversas sentenças proferidas por nossos tribuinais no intuito de verificar se ele concorda ou não com o parecer!?! Você se sentiria democrata? Acharia que ele tem esse direito?

Então Tarso, por melhor que tenha sido sua interpretação neste caso, acho melhor deixar essa para lá e recuar.

Filmes: 007 - Quantum of Solace

1 comentários
Se você gostava dos clássicos filmes de Bond, James Bond, o espião charmoso, com licença para matar da forma mais elegante possível, mini-inovações tecnológicas de deixar qualquer criança babando, e mulheres estonteantes que sempre rodavam não mão do canastrão, você vai novamente se decepcionar com este novo 007.

Porém, se para você o 007 é apenas mais um filme de ação, com explosões, mortes sangrentas, perseguições mirabolantes, nada de aparelhos high-tech que sempre nos enchiam de desejos, e principalmente não comer a bond girl, este 007 lhe vai parecer uma boa pedida.

Nota geral 1,5 em 5,0

Hattrick: Planejamento para a temporada 26

0 comentários

Após uma morna temporada 26 recheada com o inédito título da V divisão o C.R. Dantes começa a traçar planos ambiciosos e audaciosos para a sua participação nesta temporada que se segue, aguradem novos pronunciamentos do presidente em breve!


Cotidiano: Um blog em minha vida

0 comentários
Tinham corridos poucos dias de dezembro do ano passado quando eu resolvi tomar uma atitude em relação a uma idéia que já vinha atormentando meus pensamentos faziam dias, semanas, talvez meses. Minha capacidade de lembrar de fatos e histórias que já foram motivos de grande orgulho para mim era cada vez mais extinta, e cada vez menos detalhes apareciam em minhas narrações, os fatos já começavam a embaralhar e as lembranças me traiam.

Resolvi então que era necessário ter um repositório onde fosse possível colocar minhas lembranças, contar minhas histórias e ter a segurança que elas estariam lá guardadas, tão fiéis quanto à primeira vez que as contei para serem lembradas nos anos vindouros.

Surgiu então o BloGuile etc e tal, para falar de mim, da minha vida dos meus amigos, das minhas conquistas e, claro, dos meus inúmeros fracassos tropeços.

Eu não poderia imaginar neste momento o quanto minha vida iria se transformar pela simples criação de um Blog.

A partir do momento que criei o BloGuile eu passei a conhecer a realidade dos Blogs, logo passei a buscar outros, acompanhá-los com regularidade.

Hoje parei para pensar, de dezembro para cá foram 45 posts, um número pequeno, mas nesse meio tempo eu passei a acompanhar mais de 40 blogs com uma média de 200 posts diários, conheci o Google Reader e iGoogle, aprendi sobre a filosofia GTD, passei a por em prática ações que antes só ficavam em minha cabeça, tenho uma fila de progamas para testar, aprender, me cadastrei no Remember the Milk assim como no Skoobs, uma verdadeira revolução pessoal.

Tudo por conta de um Blog.

Cotidiano: Motivos pelos quais eu como o que quero

0 comentários
Peguei agora o link de uma reportagem da Newsweek que fala dos 5 snacks naturais que não são assim tão naturais.

Dentro os citados estão as famosas barrinhas de granola, que são idolatradas pelos nosso amigos bichas enrutidas metrosexuais mentalmente enrustidos fisiculturistas.

Segundo a pesquisa estas barrinhas possuem uma concentração calórica gigantesca (o oposto do que buscam os amantes de dieta) isto quando não são mergulhados em açucares (idem parênteses anterior).

Bom, eu não vou entrar na argumentação se são saudáveis ou não, apenas citei a pesquisa, deixo isso para quem quiser debater e apresentar argumentos válidos.

O ponto que quero enfatizar é simplesmente que vale muito mais a pena comer o que quiser e viver feliz, já que cedo ou tarde vai sair uma nova pesquisa falando que são nada saudáveis ou o contrário para qualquer alimento!

Cotidiano: Começou o Bela Bosta Brasil

0 comentários
Notei hoje mais claramente que o Bela Bosta Brasil, aquele programa pornochanchada, começou, talvez por conta de 50% dos assuntos do dia serem em relação a "casa", já para começar as críticas ácidas é impressionante como as fofoqueiras de plantão pessoas ficam alienadas "amigas" do programa e falam da "casa" como se fosse algo que elas frequentassem de forma física diariamente.

Bom, agora vai ser um belo tempo do mesmo, brother X querendo pegar brother Y que na verdade faz intriga para o brother W que é o grande manipulador e esta convencendo o brother B que na verdade reticencias...

Não se sabe quem vai ganhar, quem vai sair, quem vai comer quem antes ou depois, mas com certeza sabemos duas coisas:

1. Serão meses de alienação que as principais noticias dos jornais serão sempre sobre paredão ou algo parecido no programa.

2. Todas as mulheres irão posar na playboy.

Quem souber de mais certezas absolutas sobre esta bela bosta de programa deixe nos comentários!

Ps.: Mais interessante que o Boster Brasiler só mesmo pessoas que adoram ver mas não querem passar vergonha quando alguém fala que é uma merda de programa e ficam com desculpas como "só vi esta vez", "passei por acaso" ou pior, tentam dizer que o tempo não é perdido "o programa tem um teor de manipulação de pessoas muito interessante, é fantástico ficar analisando os jogos e as formas de liderança" fofoqueiros natos estes últimos.

Cotidiano: Um dia na vida

1 comentários
Hoje foi mais um dia na vida, apesar dos acontecimentos terem certa importância para mim acho difícil de relatar algo que traga sentido para você, leitor do BloGuile.

É, eu também estou pensando, "Não tem o que postar não posta!", mas eu quero postar, só não tenho tema, então lá vamos de atualização dos tópicos abertos:

1. Niver do Zé nada teve, mas hoje é aniversário do Raphael "Paulista" Arruda, mais uma promessa de sexta!

2. O servidor já está montado, só não está funcionado! (falta a famigerada peça) Irei postar uma foto da montagem em breve.

6. O livro do GTD já chegou, leitura em andamento!

7. Começou a chuva e começaram os furos. :-(

8. Dentista Segunda, sem falta!

Boa quinta-feira para todos é só o que me resta falar!

Cotidiano: 30 cm impressiona? (de sanduiche po)

1 comentários
Hoje devido ao calor resolvemos fazer um jantar levinho, contrastando com a farra gastronomica do jantar Mexiacano de ontem, então comi apenas um pequeno sanduiche de 30cm do subway, é para ser ogro ou não?

Ah, as piadinha em relação aos 30 cm eu nem preciso dizer aonde vocês podem depositar certo?!?

Ps.: Fazia tempo que eu não aparecia no meu próprio blog, que sensação estranha.

Ps2.: Graças a famigerada reforma linguistica não sei dizer se "po" ainda leva acento, linguistica também não sei!

Cotidiano: Comida Mexicana!

0 comentários
Já a algum tempo estávamos querendo comer culinária Mexicana, nesta segunda-feira fomos ao restaurante Mizu não to fazendo propaganda e muito menos sendo pago que fica na Rua Farani em Botafogo.

Gostei da logo deles

O esquemão foi ir de rodizio mesmo, já que queríamos experimentar de tudo, comemos de tudo Chile com Carne, uma espécie de caldo de feijão mais picante, Tostadas de Pollo, um nacho em forma de panqueca com frango e milho, Burritos, Guacamole, Papo com Loganiza e muito, muito Nacho.

Para terminar ainda atacamos alguns Sashimis e especialidades da casa pois o rodizio é de culinária Mexicana e também Japonesa!

Quem tiver curiosidade de experimentar segue a recomendação, o preço não é exatamente uma pechincha, mas o resultado vale muito a pena.

Filmes: Vicky Christina Barcelona

1 comentários
Neste final de semana assistimos mais uma filme, para variar do Woody Allen, desta vez o escolhido foi o recente Vicky Christina Barcelona.

O filme retrata uma viagem aventurosa para Barcelona de duas amigas que combinam em tudo, menos na forma de encarar o amor, cada uma resolve viajar por um motivo diferente mas terminam envolvidas com o mesmo enredo.

Personagens caricatos levando suas manias ao extremo, relacionamentos tempestuosos e no limite entre o amor e o ódio, e um pensamento liberal inovador para um filme de Woody Allen são os ingredientes que vocês podem esperar neste filme.

O destaque do filme fica por conta da exploração das paisagens de Barcelona, completamente apaixonantes.

Nota geral 3,0 de 5,0.

Cotidiano: Guerra Israel x Hamas

0 comentários
É desnecessário aumentar a enxurrada de comentários sobre a estúpida guerra entre Israel x Hamas, Judeus e Árabes ou qualquer outro rótulo que seja dado.

Mas eu preciso adimitir que fico estarrecido quando leio pessoas tecendo comentários do tipo: "Israel tem todo direito de invadir Gaza", "Se fosse o Brasil em uma retomada do Acre o mesmo seria feito", etc, etc.

Fico pasmo de imaginar que essas pessoas achem quam a política do Olho por olho, dente por dente seja a forma correta de encarar esta situação, acredito até que eles devam concordar com leis antigas da sociedade como "roubou corte a mão" ou "fugiu cortem o pé", não consigo acreditar que realmente pensem assim.

Se existe um caminho correto, ele se chama Justiça, por mais que tenha seus problemas e suas dificuldades, e que duvidemos de seu poder de resolução, é nele que devemos depositar nossos sentimentos, se alguém te rouba, você deve ir a justiça, se alguém comete um assassinato você deve ir a justiça, não fazer justiça com as próprias mão.

E se o Hamas lança foguetes em Israel, Israel deveria levar os acontecimentos até um tribunal mundial, e não invadir Gaza sem propósito algum, matar mais de 1.000 pessoas, na maior parte inocentes, e apenas conseguir como resultado agravar ainda mais a situação geradora da invasão, tornando círculo sem fim mais evidente e mais exponencial.

Por favor, pensem! Não levem para frente mais intolerância e ódio.

Modo desabafo off

Cotidiano: Final de Semana

1 comentários
Final de semana foi calmo, calmo até de mais sem nenhum programa interessante realizado, o principal culpado disso foi uma gripe de verão que me arrebentou e deixou completamente sem animo para nada, final de semana quase inteiro na cama.

De tão calmo o grande destaque desse final de semana foi um começo de uma inacreditável análise sobre a sapiência da natureza analisada sob o ponto de vista da regeneração das células epidérmicas da ponta do dedo, evitada logo no início é óbvio.

Boa semana de trabalho para todos!

Cotidiano: Pintura Humana (Bodypaint)

0 comentários
Tenho no meu iGoogle instalado o gadget "Myghty Optical Illusions" que todo dia fornece um trabalho de artistas que desenham trabalhando com ilusões óticas, o link de hoje foi absolutamente impressionante e não tive como não postar, mesmo isto sendo totalmente contra a finalidade do BloGuile, reparem:

Tem realmente uma mulher pintada nesta figura!!! Os demais trabalhos da artista Emma Hack Brings podem ser conferidos aqui.

Atualizando temas:

1. O puto do Zé nao marcou nada...

2. O Servidor ninguém sabe, traga me um violão, veio com uma peça errada e a estimativa otimsita é de 30 dias para troca... veja bem, otimista, u-hú!

6. Encomendado o livro do criador da filosofia GTD, notícias em breve.

8. Alguém já viu dentista por ordem de chegada? Que c*... Vai rodando...

Finalizando, alguém me explica que raios passou na cabeça dos nosso políticos para se meter nessa história de asilo ao assim dito terrorista italiano?

Cotidiano: Coisas na mente

2 comentários
Estou com a cabeça a mil por hora, os posts estão meio escassos entao vou postar os tópicos que estão rolando mas ainda não foram comentados:

1. Niver do Zé foi na segunda, aguardando confirmação de celebração nesta sexta-feira.

2. O servidor não avançou um cm hoje, o técnico da TWA (empresa responsável) estava indiposto gay total ficar indiposto.

3. Shows, shows a frente... muitas atrações internacionais de rock estão aportando no Brasil! A medida do possível tentaremos ir em todos!

4. Grandes planos para as férias deste ano, totalmente sinistro e boladão.

5. Pretendo retomar uma atividade a muito parada, mas pelo andar da carruagem de uma maneira totalmente diferente do que eu imaginava.

6. Estou lendo e estou banstante interessado numa tal de filosofia GTD - Get Things Done, mantenham-se conectados para mais informações.

7. Uma das promessas para 2009 foi de manter a natação pelo menos 2x na semana, até aqui tudo bem.

8. Preciso marcar o dentista!

Bom, chega de dispejar minha cabeça em vocês, espero ter todos estes assuntos resolvidos ou bem encaminhados em duas semanas, logo esperem muitas novidades mas pouca atividade no blog neste tempo.

E podem ficar calmos, por que eu estou tranquilão, estou em uma boa e só curtindo o batidão!!!

Quanta: Novo servidor

0 comentários
Finalmente começou a montagem do novo servidor da Quanta, o "brinquedinho" novo é uma Blade Center da IBM com tres laminas cada uma com dois Quad Core e 16 giga de Ram, é brincadeira? Não sei é o que iremos fazer com tudo isso provavelmente jogar jogo de tiro em rede

Por enquanto a única coisa que temos é zona, da uma olhada na situação da sala hoje na saída:


Espero que não sobre parafuso...

Galera: Cerveja no Zagatti

0 comentários
Acabei pulando este post, não sei por qual motivo, deve ser a correria que me referi no post anterior.

Este sábado estivémos com o Sabóia e Renata, dona patroa, no Zagatti, restaurante novo aqui de Niterói para um chopp e doses de risadas. Figuraças prediletas que sempre farão parte da minha vida.

Cotidiano: Tempo!

0 comentários
O começo de 2009 está uma loucura, está difícil de conseguir um tempo para cumprir todas as anotações da lista de tarefas, estou quase pedindo para o dia ter 30 horas não é propaganda do unibanco porra!.

E eu não sou destas pessoas que está sempre correndo, daquelas dementes que não esperam o sinal abrir já começam a businar, ou daquelas retardadas importantíssimas que até os segundo que a porta do elevador levaria para fechar não podem ser gastos em vão, não sou deste tipo mesmo.

Mas que este começo de ano está sendo corrido está.

Ps.: por falar em Unibanco lembrei de uma sátira com o slogan após a fusão com o itau:
"Nem parece que foi feito para você"

Filmes: Jogos Mortais V

0 comentários
Vi este final de semana Jogos Mortais V mas ainda não tinha postado, apesar de concordar com a idéia de que os autores e diretores estão arranjando meios de prolongar a história da sua "galinha dos ovos de ouro" eu devo admitir que acho muito melhor ver filmado um Jogos Mortais V que um ainda não morri Rambo V.

O filme apesar de forçar a criação de um novo anti-herói, já que o Jigsaw esta morto desde o terceiro filme da série, possui um enredo envolvente e busca re-explicar algumas coisas dos filmes passados, porém não é possível comparar o novo inimigo público número 1 com seu antecessor e mestre, não é o caso de dizer que o discípulo o tenha superado.

Novamente poucos "jogos mortais" são apresentados no filme, apesar do principal ser extremamente grande em bem elaborado acho que a experiência do primeiro e do terceiro com diversos jogos em segundo plano sendo apresentados foi mais interessante e sanguinolenta curto ver a desgraça alheia mesmo, fazer o que.

No geral nota 3,5 em 5.

Livros: Abusado

1 comentários

Escrito so a forma de um romance por Caco Barcellos, Abusado retrata em primeiro plano a vida de Marcinho VP (no livro chamado de Juliano VP) traficante filiado ao Comando Vermelho que ao longo da vida foi considerado o dono do morro Santa Marta mas também relata a vida da comunidade que vive nas favelas e não possuem a vida diretamente ligada ao tráfico mas que indiretamente são complemetamente afetadas por ele.

O livro possui um escrita envolvente e muito direta, a reprodução de diálogos com a linguagem utilizada pelos traficantes aproxima o leitor da vida e realidade destas pessoas, uma excelente obra para quem quer entender um pouco mais suas mentalidades e seu cotidiano.

Porém acho prudente fazer um alerta sobre este livro que não deve ser lido por qualquer um, acredito que devido a proximidade que o autor vivenciou com seus personagens tenha sido difícil para ele não ter algum envolvimento pessoal com estas vidas, e na minha opinião, por diversas vezes ele retrata a rotina no meio do tráfico, os assaltos, tiroteios, brutalidade como algo natural demais, as vezes parecendo uma vida boa, por isso me preocupa um pouco a cabeça dos leitores quem param para ler este livro.

De modo geral o livro fica com uma classificação 3,5 em 5, sendo uma ótima referência para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do Rio de Janeiro, suas favelas e principalmente sobre o traficante que a mídia, e Caco Barcellos, transformaram no número 1 em notoriedade pública.

Cotidiano: Minha pequena árvore

2 comentários
Minha irmã herdou na casa dela um pequena árvore de vaso do antigo morador, uma lindeza de planta, com uns frutos vermelhos super alegre para o ambiente, sempre gostei dela.

Uma das vezes que a árvore deu um novo broto minha irmã cuidou dele e replantou para me dar, ela chegou aqui sendo não mais que um caule e uma única folha, e assim eu fui cuidando (minha mãe também, se eu não escrever isso ela fica completamente enciumada).

Pelo fato de não ter blog na época eu não tenho foto dela quando chegou e nem lembro a quanto tempo foi, estimo que tenha sido um ano atrás, mas agora eu vou registrar como ela está pelo menos uma vez por ano, para acompanhar toda sua evolução até ela se tornar uma árvore linda como a da minha irmã no meu futuro apartamento.

Cotidiano: A simplicidade da vida

3 comentários
Um post simples hoje, nenhum assunto mirabolante veio a cabeça, nada de intrigante apareceu em nenhuma das conversas, então vamos ficar com o simples.

E por que falarmos mau do simples, ou melhor, por que falarmos do simples como se fosse uma coisa negativa? Existe uma frase que eu gosto muito: "há beleza no simples". Ela é muito correta, as vezes o mais difícil na vida é ser simples.

Não existe verdade maior que a simples verdade, nada é mais fácil que o jeito simples, o simples é tudo, mas nem sempre é tudo que nos queremos.

Os homens costumam fugir do simples, as vezes parece até que o pensamento é "para que facilitar se eu posso dificultar" e isso é realmente algo que não entra na minha cabeça.

Seria tão simples se deixássemos nossas diferenças de lado, nossos preconceitos, seria simples se todos aceitassem dividir, tem para todos, seria simples ser feliz, cuidar do próximo, ser mais bondoso... seria não... É simples, seja simples.

Cotidiano: Canções de Crianças

1 comentários
Hoje um assunto mirabolante veio a tona durante uma conversa, é algo no mínimo surreal de se imaginar o que se passa na cabeça das pessoas que escrevem cantigas de roda para crianças, não está entendendo nada do que estou falando? Vamos a um exemplo prático então:

"Atirei o páu no gato
Mas o gato
Não morreu reu reu
Dona Chica
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!"

Wtf é a primeira coisa que me ocorre ao ler uma coisa sádica e doentia como essa! como pode ser que nós ensinemos as nossas crinças que baixar a porrada em um pobre gato desde que ele não morra não irá causar nenhuma admiração da zoofilica da Dona Chica, que coisa horrorosa.

E não para por aí, que pai em sã coensciência canta esta aqui para ninar seus filhotes:

"Boi, Boi, Boi
Boi da cara preta
Pega essa menina que tem medo de careta!

Não , não , não
Não pega ele não
Ele é bonitinho, ele chora coitadinho"

Meu deuuuus, que cretinice é essa? Ninguém realmente espera que alguma criança durma depois disso, com certeza a pobre ficara a noite inteira acordada com medo do Boi da Cara Preta.

E o sadismo continua:

"Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar"

Até aqui tudo bem certo, finalmente uma música para criança...

"O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou"

E começam as desilusões, tirando todas as esperanças de felicidade que um inocente deve fomentar.

"Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá se embora"

E termina expulsando a pobre Dona Roda, que após entrar na roda possivelmente para ser caçoada é mandada embora de perto dos cretinos da cantiga. Absurdo!

Existem muitas mais dessas que certamente deveriam ser repensadas para salvar a nossa infância, para fechar com chave de ouro a música que com certeza é a mais triste de todas, não irei nem comentar sobre ela pois ela fala por si só.

"Anoiteceu, o sino gemeu
E a gente ficou feliz a rezar
Papai Noel, vê se você tem
A felicidade pra você me dar

Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
E assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel

Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
Ou então felicidade
É brinquedo que não tem"

Livros: Skoob, comunidade de livros

2 comentários
Peguei a dica sobre esta comunidade no blog Sedentário & Hiperativo, no começo achei que não fosse me levar a lugar nenhum tinha achado sem sentido mesmo, mas como sou uma pessoa que aceita bem novas idéias e um amante da boa leitura resolvi futucar e ver no que ia dar.

A Skoob, acrônimo de books ao contrário, é uma comunidade destinada a trocar informações sobre livros, você cria uma perfil e começa a adicionar neste perfil os livros que já leu. Sim até aí nada certo? médio, porque os livros para serem adicionados tem que fazer parte do cadastro do site, quando eles ainda não existem no site você pode adicionar com uma gama detalhes de informações indo desde o nome, autor, capa até detalhes de edição, páginas e número ISBN! Ou seja, no mínimo a comunidade irá virar uma grande referência em livros construída pelos próprios usários! não comecem com teorias captalistas ou conspirativas.

Ao final de tudo você coloca o livro na sua estante e pode fazer uma resenha sobre ele, a partir daquele momento qualquer usuário que se interesse pelo livro, que tenha lido, que pretenda ler, etc, tem acesso ao que você cadastrou e comentou, podendo até dizer se concorda ou não com você, ainda rola um estimulo ao debate! Muito bom!

Bom, eu já estou na comunidade Skoob, muito mais inteligente que o orkut, quem quiser entrar seja bem vindo e se quiser me adiconar procure pelo usuário gflores!

BlogBlogs

0 comentários
BlogBlogs.Com.Br

Hattrick: C. R. Dantes chega ao título da V divisão

1 comentários
O monumental Clube de Regatas Dantes chegou ao inédito título da V divisão neste final de semana, com a derrota do oponente direto o clube ficou inalcançável e garantiu com uma rodada de antecedêcia a primeiro colocação inétida. A alegria dos dirigentes, jogadores e torcedores era contagiante!



Para quem não conhece o Dantes é o meu time no jogo on-line de mananger de futebol hattrick, tenho o dantes já há 12 temporadas - desde 2005 - e pela primeira vez consegui levar o caneco de uma quinta divisão.

Quem curte jogo tipo de manager vale conferir, o hattrick é um ótimo passatempo e que não exige muito tempo, para quem não gosta de ficar horas dedicado a um jogo de turno por exemplo.

Cotidiano: O Blog nosso de cada dia nos dai hoje...

0 comentários
Desde o momento em que comecei a escrever meu blog e configurar meu google reader para a leitura de alguns blogs, que já conhecia, mas acompanhava do jeito clássico, barra de endereço - http://reticencias, eu comecei a fazer parte de um mundo paralelo, uma nova realidade, um novo conceito de vida, o qual os seus colonizadoras internautas auto-entitularam: Blogosfera.

Momento wikipedia: "Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social."

Pois bem, comecei eu então, um ávido explorador de conhecimento neste novo mundo a fazer minhas incursões diárias a procura de blogs interessantes. Comecei minha aventura clicando em visualizar todos>> logo abaixo do capitular texto "As melhores recomendações" dentro do meu google reader.

Comecei a achar blogs realmente interessantes, tudo novo, tudo lindo e tudo mágico! Mas aos poucos "As melhores opções" estavam ficando um pouco de mais do mesmo, passei então a utilizar os links de parceiros para dar seguimento a minha jornada.

Continuei fazendo descobertas incríveis de blogs com conteúdo realmente interessante, e assim se seguiu minha jornada ainda bastante recente por este novo e incrível mundo da Blogosfera.

Apesar de curtas, as minhas desventuras na blogosfera já começam a causar náuseas mudanças em minha maneira de blogar, a primeira foi a aquisição deste hábito cretino interessante de causar uma ironia contrastando ideias sendo que a mais cínica é riscada e colocada em uma cor mais clara, acho que é um hábito que vai bem de encontro as minhas clássicas inconveniências.

Um segundo hábito recentemente adquirido é o de fazer "momentos" relacionando com outros clássicos da Internet como orkut ou wikipédia como o "momento wikipedia" feito acima neste mesmo post.

Apesar de ainda recente neste mundo comecei a constatar que um pequeno grupo de blogs é sempre constante nos tais menus de parceiros, não sei se pelo fato destes blogs serem mais ativos atuantes, ou se porque eles buscam mais machos parceiros ou se simplesmente porque eles são os que tem mais leitores assiduos e todos querem tê-los como parceiros, devo dizer que continuo achando isso de parceiro ativo um boa viadice.

Também foi notável que este blogs mais famosos se consideram muito humildemente os "formadores de opinião" da blogosfera, olha se isto é realmente verdade eu devo dizer que em alguns casos fica até legal que sejam, mas que em uma boa parte eu que não quero conhecer os indivíduos que tiveram suas opiniões formadas por estes blogs.

Finalizando, duvido que alguém leia até aqui mesmo, segue uma indicação de um blog bastante interessante, do qual eu não me incomodo que seja considerado um formado de opinião:


Discografia: No Doubt

1 comentários
O ska metamórfico do No Doubt deu certo em grande parte por conta da Gwen ser gostosa talentosa, mas mesmo sendo uma banda competente musicalmente, especialmente o baixista, a gwen logo preferiu ficar com os flashes só para ela e partiu em carreira solo (fraquíssima).


Mesmo assim o No Doubt, que não acabou oficialmente está no mesmo ridículo "hiato" de outras bandas, lançou durante seus anos dourados 5 CD´s de extrema qualidade e hits fantásticos, difícil achar uma pessoa que nunca tenha ouvido a clássica "Don´t Speak".

O destaque da prateleira não poderia ser para outro CD que não o Tragick Kingdom, não apenas pela citada balada "Don´t Speak" mas também por ótimas músicas ska e hardcore como "Spiderwebs", "Just a Girl" que possui um clipe sensacional e "Sunday Morning" ótimo exemplo dos clássicos rock de garagem.

Cotidiano: Aniversário Popota

0 comentários
Um dos irmãos que eu tive o privilégio de conhecer nessa vida, Lucas Paulo não é só uma pessoa de inacreditável inteligência e conhecimento, é também uma das pessoas com maior coração que já encontrei.

Mas o azarado tinha que ter nascido justamente no último dia do ano, oh data, e depois querem falar que o inconveniente sou eu. Meu amigo resolveu uqe este ano ter iria comemorar com um bolo na casa dele pra os familiares e alguns de seus grandes amigos, dentre entres estes eu estava incluído, podendo participar deste grande dia.

Um ambiente muito alegre e festivo como deve ser qualquer aniversário, mas mais do que isso, tive a oportunidade de participar de um dos melhores debates impessoais que já presenciei, um espaço aberto para a exposição de ideias sem acontecer de pessoas levantarem no meio com indiferença ou de simplesmente ficarem debochando de tudo, pelo contrário, uma troca de experiências muito franca e muito enriquecedora.

Meu amigo, meu irmão, felicidades para você, que esses 26 anos de vida tenham sido maravilhosos mas que não cheguem aos pés dos anos que virão, pois você merece sempre o melhor, espero poder estar sempre do seu lado, Parabéns!

Cotidiano: Feliz 2009

0 comentários
Nota Mental para toda passagem do ano: Busque estar feliz, alegre e fazer em grande estilo!

Para seguir isto esta passagem de ano fomos a festa do heliporto em Niterói mesmo, e posso dizer que foi espetacular!

Comida deliciosa indo até a um buffet japones, muito proseco, uisque, caipivodkas, música animada, pessoas alegres com uma ótima energia e uma vista privilegiada da queima de fogos da praia de icaraí.


Que a ano de 2009 só tenha estas energias felizes para todos! Feliz 2009!