Cotidiano: TCC e reunião pessoal da Pós

0 comentários
Isso que eu chamo de um final de semana gostoso, para não dizer divino!

Sexta-feira, após uma semana de intença atividade na Quanta o programa foi partir para jacarepaguá, casa do Roberto, para brincar de TCC, que delícia. Dormir lá e adivinha qual o programa para todo sábado, ah muleque, TCC na cabeça.

Saldo positivo é que concluímos mais dois capítulos, atingindo 3 dos 7, e adiantamos bem um terceiro, melhor fechar logo esta praga que contiuar postergando.

Após a maratona TCC na cabeça tivemos uma pequena reunião com a galera do MBA, participando eu e a Melina, Yvens e patroa, Marcos e Patroa e Roberto sem patroa, que ainda mora longe.

O programa foi comer um pastel no bar do adão e colocar as conversas em dia, bom rever pessoas que passaram massantes bons momentos juntos.

O final de semana ainda teve a decepção da goleada sofrida pelo Dantes para o ex-vice, atual líder campinho, acontece, agora é torcer para a estratégia traçada pelo técnico se concretizar, do contrário é se contentar com o vice ou alguma posição pior mesmo.

Filmes: O curioso caso de Benjamin Button

3 comentários

Vi este final de semana com a Me o bom filme O curioso caso de Benjamin Button mas devo confessar que minha expectativa prejudicou um pouco o meu gosto pelo filme.

O filme, como todos massificados pela mídia, sabem trata do inexplicável caso de Benjamim, um bebe abondano ao nascer por ter uma aparência grotesca, aos poucos vai se descobrindo que ele na verdade nasceu com a falta de saúde um velho de 80 anos e com o passar do tempo vai rejuvenescendo ao invés de envelhecer.

Na sequencia de sua vida, e do filme, diversas lições são ensinadas e aprendidas, sendo este o carro chefe do filme, muito bem executado.

Tudo muito bom, tudo muito belo, só que o fato dele ficar mais novo, o grande motivador para se assitir este filme, se não nada, muito pouco acrescenta ao filme, ou seja, o "brilhantismo" do filme poderia ser retirado que o filme iria rodar da mesma forma e ensinar as mesmas lições de vida, e concluir no mesmo lugar.

Somado a isto também não curti o fato de, quem ainda não viu o filme e pretende ver pare de ler aqui, no final ele encolher até virar um bebê e morrer, ora, se ele nasce um bebê de 80 anos ele deveria morrer um velho de meses de idade, entederam? Ele não deveria encolher, deveria ficar jovem sim, mas sem encolher, ou então tinha que ter nascido grande, escolham, ou um ou outro, mas os dois não dá!

Bom, mesmo assim é um bom filme, longo, mas bom, que vale a pena perder um tempo para se ver, principalmente pela depravada atriz coadjuvante!

Nota final 3,0 de 5,0 (a atriz valeu 0,5 - se a Me não me matou antes me mata agora)

Cotidiano: Organizadores

2 comentários
Eh! Hoje chegaram meus organizadores estilo GTD, demorei para endontrar um que me agradasse e demorei mais ainda para encomendar depois que encontrei, mas estou totalmetne satisfeito com o resultado!

Meu novo arquivo de entrada, processando e para ler, já em uso, digam olá também para meu mousepad de intruso.

E meu arquivo de acesso rápido pronto para ter meus projetos sempre a mão, show!

Cotidiano: Aniversário Pedro no Pistache

1 comentários
Aniversário do Pedro, namorado de uma magida da me ontem, ele fez uma comemoração em um bar/boate em Botafogo chamado Pistache.

Como estava na área dos meus dois irmãos Thalles e Popota tentei em vão ve-lôs novamente, esse pessoal depois que fica importante fica muito difícil, iso quando não te confunde com a família! Jumento Celestino do Thalles salvou meu telefone no celular como Tio Julio, irmão do pai dele, isso eu mando uma msg para o jegue dizendo: "Estou na sua área, você tem a obrigação moral de me encontrar para dar um abraço" imagine a cara do mané recebendo uma mensagem do tio que ele não ve a tempos nessas condições, estrupício total.

Bom, em os putos não indo, fomos eu e a Me. O lugar é muito bem bolado com uma boa divisão da parte da pista e da varanda externo que fica mais social, porém devo dizer que o gosto musical do DJ não é dos melhores (ou eu estou ficando velho por antecedência) e a galera que frequenta o lugar é do tipo muleque piranha total não foi exatamente o tipo de impressão que tive do lugar quando olhei o site.

Sem fotos desta vez :-( esqueci.

Shows: Iron Maiden

1 comentários
Uma banda, um show, o espetáculo de uma vida! Após a falha gravíssima de não passarem no Rio de Janeiro em 2009 o Iron conseguiu a redenção com a execução do show completo da turne Somewhere Back in Time.

Presença de palco impressionante

Por se tratar da primeira banda que me levou ao rock, da que curto a mais tempo e do show onde só seriam tocadas as músicas clássicas com o palco completo da turne Européia concluí que este show era motivo para pagar um pouco mais e ir na cretina pista premium, acho uma real cretinice essa separação, mas dessa vez entrei nela.


O mestre em ação

O show foi perfeito, o palco mais elaborado que já vi em um show nas terras brasileiras, a banda arrasando no palco sem mostrar nem de perto a idade ja avançada e o público incendiado a cada sucesso apresentado. Fogos de artíficio, piras de fogo, fantasias e 2 eddies (mascote da banda) completavam o cenário de perfeição.

Guitarra Solo, base e...

Guitarra Palhaça, o animador da galera!

Para completar, já que fui um bom menino, cantei todas as músicas, fiquei empoldíssimo e pedi muito papai noel me deu um presente, primeira vez que consigo, na hora que o Janick Gears tacou a palheta eu estava tão suado que ela grudou em meu barço, e assim, sem esforço, briga ou confusão eu consegui levar para casa uma lembrança personalisada deste espetáculo.


Iron Maiden
Somewhere Back in Time
World Tour 08

* Crédito das fotos do show G1, eu até fiz as minhas com celular, mas a qualidade é muito baixa para este show!

Discografia: The Clash

0 comentários
Dizem que quando o movimento punk explodiu na cena britanica uma banda diferia completamente das demais pelo simples fato que eles sabiam tocar bem e tinham talento.

Longe de entrar nesta discussão a discografia do Clash é com certeza recheada de obras marcantes e ácidas que povoam seus 6 albuns de estúdio.

Lendários pela abrangência musical, mesclando vários estilos, e pela explosão de fúria nas apresentaões ao vivo o Clash foi complestamente aclamado pelos críticos da época, fato raro entre as bandas do movimento punk.

Para a prateleira poderia indicar o clássico Combat Rock que figura entre qualquer discografia básica já elaborada por qualquer crítico, com destaques para os hits eternos Should I Stay or Should I Go e Rock the Casbah.

Porém o album que corretamente configura o Clash é o London Calling quando o grupo estava no auge de sua ácidez e o movimento punk tinha mais força que nunca, os destaques ficam para as músicas London Calling, Spanish Bombs e Train in Vain. A arte da capa é uma homenagem ao primeiro álbum de Elvis Presley, quando, segundo os membros do CLash, ele ainda não havia se vendido.

Filmes: O Escorpião de Jade

1 comentários
Consegui assistir a este filme que tentava a algum tempo, finalmente o encontrei disponível na locadora perto de minha casa, não é muito fácil encontrar os filmes mais antigos de Woody Allen.

Neste filme Woody Allen interpreta um caricato investigador de crimes (caricato? que dúvida) que se encontra as voltas com a modernização de seu escritório por uma mulher, fato que ele é vertiginosamente contra por ser um exímio conservador e machista absoluto.

É claro que o filme acaba envolvendo Allen a fundo com esta mulher e coloca os dois totalmente liagdos durante todo o desenrolar da trama. Risadas, voltas absurdas e o senso de humor inconfundível de Allen são os temperos deste filme.

Nota Geral 2,5 de 5,0.

Livros: Novas Batalhas Eleitorais

1 comentários
O sub-título do livro que é o responsável por chamar atenção para o livro - O que o público não vê nas campanhas políticas - pode levar o leitor potencial a acreditar que irá ler relatos sobre os bastidores de campanhas, sobre o que acontece de negro por traz de nossa política, os mais esperançosos podem esperar até que irão saber mais sobre os Valeriodutos da vida e quem sabe ver uma ponta de esperança.

Não é isto que ele encontrará lendo o livro.

Mais adequado como sub-título seria a frase "as campanhas que fiz" pois este é o tema do livro, o autor Chico Santa Rita toma licença para nos contar algumas campanhas que participou no melhor estilo "minhas memórias".

Nota Geral 2,0 de 5,0 (não pelo livro em sim, mas pela falsa expectativa criada).

Filmes: O Lutador

2 comentários
Finalizando os posts atrasados do filmes pós sisos chegamos ao filme que pretende ser o redespertar de Mike Rourke.

Como uma história de tragédia muito semelhante a história do filme, o ator que caiu em desgraça ganha sua chance de sobrevida, o que não acontece com o seu personagem.

A história retrata um decante lutador de Luta-livre que não consegue se acertar na vida (família, fama, dinheiro) e que para completar é intimado a parar de lutar sob o risco de morrer.

Após mais uma série de rasteiras da vida o lutador chega a conclusão que para ele só a vida dos ringues interessa, e ai acaba o filme, com livre interpretação a quem quiser de seu fim.

Na minha opinião a atuação de Rourke, se realmente tão boa, não consegue salvar a marasmo do filme e a lentidão com que ele é conduzido em cima de uma tema batido e previsível.

Nota geral 2,5 de 5,0.

Filmes: Operação Valkíria

1 comentários
Eis um filme difícil de ser produzido, atores batidos, uma história que todos sabem como vai terminar antes de começar e um orçamento pequeno uma vez que se trata de uma produção independente.

Apesar dos fatos filmes históricos sempre me agradam, e este não foi diferente, sempre fico satisfeito ao sair de uma seção tendo conhecido mais um pedaço da história de nosso mundo, ao invés de apenas ter gasto meu tempo em frente a tela.

O que se pode esperar do filme é o óbvio, ao contar uma tentativa de assassinato de Hitler todos começam o filme sabendo que o ato irá falhar e que o personagem principal vai se extirpar, mesmo assim o filme consegue entreter e te deixar curioso de saber como estes fatos se tornam realidade em um plano que parecia tão bem articulado.

Nota geral 3,5 de 5,0

Filmes: Sete Vidas

1 comentários

Não considero Will Smith o melhor dos atores que existem na atual safra de "medalhões" em holywood mas algumas vezes reconheço que ele tem seus méritos.

No filme Sete Vidas ocorre a junção de uma boa interpretação do ator (nada que precisasse da um Marlon Brando convenhamos) como um bom enredo que, bem dirigido, mesmo já ficando claro a partir da metade do filme não se torna enjoativo e corrido.

O filme apesar de bom é daqueles feitos para te abalar legal ao fim, controle suas emoções ao sentar para ver.

Unindo tudo é um grande filme, nota 4,0 em 5,0.

Cotidiano: Operação Sisos

2 comentários
Esta segunda tirei cirurgicamente dois dos 4 sisos que tenho de tirar, (arranquei fica bem também) tirei os dois do lado esquerdo da boca. A operação durou 1 hora e foi mais chata do que tinha me parecido na hora, digo isso pelo tamanho da ferida que ficou abaixo da minha boca onde o dentista ficou raspando a mão fazendo força para os dentes saírem.


Bom, agora estou de molho, muito repouso, só líquido gelado, e um punhado de remédio a cada 6 horas, da para ver porque não está tendo muita atividade no blog, mas filme estou vendo vários, logo vou estar atualizando.

Abraços a todos e até meu retorno 100%