Cotidiano: Telemarketing, argh!

Segundo minha própria filosofia eu sou uma pessoa que dificilmente perde a cabeça, levanta a voz, reage sem raciocinar, me estresso, etc, busquei ser assim porque entendo que cada um destes fatos anteriores só leva perder a razão da situação.

Porém existem algumas situações que realmente me irritam e tiram completamente do sério, a principal delas é ser acordado por uma operadora insistente de telemarkentig insistindo em um ponto exaustivamente negado em diversas outras ocasiões.

Vamos explicar o fato um pouco melhor! Há um tempo atrás no apartamento vizinho de corredor do meu prédio moravam diversos estudantes de aluguel, uma vez que tínhamos a mesma faixa etária terminamos bastante amigos, natural então que em algumas situações, como preenchimento de cadastro em loja, o meu telefone fosse dado como referência de contato, eis o erro.

Estes vizinhos terminaram faculdade, ou se mudaram, ou outras situações, o fato é que já não tenho contato com a maioria, e nem sei dizer o que se fez deles.

Explique isso para uma atendente de call-center, principalmente, explique de uma forma que ela realmente proceda a informação e tire seu número do cadastro, tente, desafio vocês.

A mesma loja me liga diariamente, nos horários mais inconvenientes, seja dia de semana ou santo, sempre procurando a mesma pessoa, onde sempre re-afirmo "ele se mudou, não tenho mais contato, não sei dizer o novo número, não tenho outro telefone, etc". É claro que este mesmo discurso já teve diversas vertentes e diferentes entonações, no começo simpatia, depois contundência, seguido de súplica, imploração, humilhação, ufa! Hoje não deu!

Ser acordado as 7:00 da manha, por uma atendente de call-center, buscando a mesma informação já negada seguidas vezes... era impossível a pobre achar que eu iria ser educado, acho que ela já sentiu que ia sofrer na minha segunda frase:

G: - "Alo"
A: - "O senhor Fulano, por favor?"
G: - "É da Leader?!?"

E daí para a sequência de frases exaltadas, ameaça de processos, esporros, discursos eloquentes foi um pulo. Infelizmente com o telemarketing as coisas tem de ser assim, apesar de triste pela minha atitude (não julgo correta) foi a única vez que ouvi uma atendente da loja fazer anotações (ouvi o barulho do teclado) acredito que, pelo menos por um tempo, essas ligações vão parar de acontecer.

Não me orgulho, mas não vejo outra solução.

Ps.: As soluções engraçadas como anotar tudo devagar, se fazer de doente, etc podem até parecer legal, mas além de não resolver definitivamente também requerem uma paciencia impensável as 7:00 da manha.

1 Response to "Cotidiano: Telemarketing, argh!"

  1. Anônimo Says:

    Eu já teria perdido a paciência a mais tempo! Apesar de saber que não é certo.