Viagem: Arraial do Cabo

Chega ao fim o feriado prolongado (restam exatos 47 min neste momento), mas nem precisava, já que o aproveitamento deste feriado foi estupendo! Como disse viajei para Arraial do Cabo (região dos lagos do Rio de Janeiro - momento wiki) para descansar, renovar e aproveitar!

Ficamos em um pousada muito boa e simpática chamada Caminho do Sol, além de recomendada por nós podemos dizer que ela também foi eleita nos 4 últimos anos a melhor pousada em Arraial pela 4 rodas (se minha opinião não interessar bastar).

Esquema básico, quarto confortável, chuveiro a gás, piscina e sauna e um ótimo restaurante (quem sabe o melhor de Arraial, não falarei para não ficar chavão demais). Já no primeiro dia comemos um prato chamado Sinfonia do Mar, um capeletti com lulas estupendo!

.: 2º Dia .:

Ansiosos como estávamos para praticar flutuação no local dito como melhor do rio já tratamos de reservar um passeio de barco para o primeiro dia, com o nome sugestivo de "Super Flor" (quase da família flores) fomos atrás dos melhores pontos.

O passeio dura umas 4 horas com paradas estratégicas em praias como "Prainhas", "Farol" e "Forno", além de dar uma passada na gruta azul, não dermos sorte pois o mar estava agitado e não pudemos entrar na gruta, mas bastou para nos possibilitar paisagens como esta:

Espetacular!

Também fomos bem recompensados em nossas peraltices aquáticas, perto do restaurante flutuante conseguimos nos encontrar com as esperadas tartarugas marinhas, realizando o sonho de criança da Me de passar a mão em uma.







Terminamos o dia com uma música ao vivo em frente a pousada "Capitão na areia" que também parece ser muito simpática. Bom, ao menos no jantar posso dizer que eles também mandam bem pois a casquinha de siri estava fenomenal.

.: 3º Dia :.

Aproveitando que a disposição ainda estava a 1.000 já colocamos para o segundo dia fazer a tal trilha do "Pontal do Atalaia", aqui reservo espaço para uma severa crítica pois não existe trilha alguma, é uma estrada de carros que não vale em nenhum dos sentidos ser feita a pé.

Desavenças a parte a paisagem que se pode ver da trilha também guarda seus belíssimos encantos.


Depois da caminhada chegamos ao destino do dia, novamente as "Prainhas" já que dá primeira vez apenas aproveitamos a flutuação, desta vez de volta para aproveitar a praia em si.

A praia é bem estruturada (não no ponto de vista dos bicho grilos de plantão) com quiosques, cadeiras e guarda-sol(s) (não faço ideia do plural) para atender os turistas ávidos por calma e quietude momento ironia.

Para voltar nem pensar em "trilha" de novo, vamos de barquinho mesmo que vale muito mais a pena e cansa muito menos.

Barco é o que não falta na região, ao menos nos feriados, então não se preocupe com boatos de pessoas que ficaram presas sem barco.

Na noite deste dia queríamos um pouco mais de movimento, e o resultado da nossa procura em Arraial pode ser resumido pela frase do camarada da pousada:

Guilherme: " - Qual a boa de Arraial hoje?"
Camarada: " - A noite em Arraial? dormir."

Assim fomos para Cabo-frio e pudemos desfrutar de convívio na praia do forte.

.: 4º Dia :.

Disposição já nem tanto a mil então é dia de praia, e de carro, conforto e preguiça mesmo. Fomos a última praia que nos despertava curiosidade, a "Prainha" (tem um "s" de diferença para a do dia anterior, a imaginação deste povo é riquíssima).

Além do "S" a única diferença entre as prainha-s é o tamanho, outra praia com água invejável (que me perdoem as praias do rio, mas isto que é água).

Finalmente era dia de moqueca, retornamos a "Capitão na Areia" mas desta vez para experimentar o restaurante da pousada, denominado "porto das delícias".

Uma excelente moqueca para o almoço acompanhada de uma bela depressão pós farra gastronômica, perfeito!

Tive a chance de experimentar também um tiro de canhão, emocionante.

Neste dia não tivemos dúvida, era hora de repetir o restaurante de nossa pousada na hora do jantar, sem ter decepção alguma com a escolha.

.: 5º Dia :.

Baterias gastas, fim de feriado próximo restou aproveitar a piscina da pousada e a cama do o quarto em si. retorno para Niterói calmo e o fim de mais um pequeno sonho dentro de uma vida real.

Ps.: Agora restam 5 min de feriado, bom saber que eu gasto 40 min para um post como esse...

0 Response to "Viagem: Arraial do Cabo"