Cotidiano: Canções de Crianças

Hoje um assunto mirabolante veio a tona durante uma conversa, é algo no mínimo surreal de se imaginar o que se passa na cabeça das pessoas que escrevem cantigas de roda para crianças, não está entendendo nada do que estou falando? Vamos a um exemplo prático então:

"Atirei o páu no gato
Mas o gato
Não morreu reu reu
Dona Chica
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!"

Wtf é a primeira coisa que me ocorre ao ler uma coisa sádica e doentia como essa! como pode ser que nós ensinemos as nossas crinças que baixar a porrada em um pobre gato desde que ele não morra não irá causar nenhuma admiração da zoofilica da Dona Chica, que coisa horrorosa.

E não para por aí, que pai em sã coensciência canta esta aqui para ninar seus filhotes:

"Boi, Boi, Boi
Boi da cara preta
Pega essa menina que tem medo de careta!

Não , não , não
Não pega ele não
Ele é bonitinho, ele chora coitadinho"

Meu deuuuus, que cretinice é essa? Ninguém realmente espera que alguma criança durma depois disso, com certeza a pobre ficara a noite inteira acordada com medo do Boi da Cara Preta.

E o sadismo continua:

"Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar"

Até aqui tudo bem certo, finalmente uma música para criança...

"O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou"

E começam as desilusões, tirando todas as esperanças de felicidade que um inocente deve fomentar.

"Por isso dona Rosa
Entre dentro desta roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá se embora"

E termina expulsando a pobre Dona Roda, que após entrar na roda possivelmente para ser caçoada é mandada embora de perto dos cretinos da cantiga. Absurdo!

Existem muitas mais dessas que certamente deveriam ser repensadas para salvar a nossa infância, para fechar com chave de ouro a música que com certeza é a mais triste de todas, não irei nem comentar sobre ela pois ela fala por si só.

"Anoiteceu, o sino gemeu
E a gente ficou feliz a rezar
Papai Noel, vê se você tem
A felicidade pra você me dar

Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
E assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel

Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
Ou então felicidade
É brinquedo que não tem"

1 Response to "Cotidiano: Canções de Crianças"

  1. Familia Espírita Says:

    Deve ser por causa dessas musicas que eu sempre tive mtos pesadelos!