Cotidiano: O Blog nosso de cada dia nos dai hoje...

Desde o momento em que comecei a escrever meu blog e configurar meu google reader para a leitura de alguns blogs, que já conhecia, mas acompanhava do jeito clássico, barra de endereço - http://reticencias, eu comecei a fazer parte de um mundo paralelo, uma nova realidade, um novo conceito de vida, o qual os seus colonizadoras internautas auto-entitularam: Blogosfera.

Momento wikipedia: "Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social."

Pois bem, comecei eu então, um ávido explorador de conhecimento neste novo mundo a fazer minhas incursões diárias a procura de blogs interessantes. Comecei minha aventura clicando em visualizar todos>> logo abaixo do capitular texto "As melhores recomendações" dentro do meu google reader.

Comecei a achar blogs realmente interessantes, tudo novo, tudo lindo e tudo mágico! Mas aos poucos "As melhores opções" estavam ficando um pouco de mais do mesmo, passei então a utilizar os links de parceiros para dar seguimento a minha jornada.

Continuei fazendo descobertas incríveis de blogs com conteúdo realmente interessante, e assim se seguiu minha jornada ainda bastante recente por este novo e incrível mundo da Blogosfera.

Apesar de curtas, as minhas desventuras na blogosfera já começam a causar náuseas mudanças em minha maneira de blogar, a primeira foi a aquisição deste hábito cretino interessante de causar uma ironia contrastando ideias sendo que a mais cínica é riscada e colocada em uma cor mais clara, acho que é um hábito que vai bem de encontro as minhas clássicas inconveniências.

Um segundo hábito recentemente adquirido é o de fazer "momentos" relacionando com outros clássicos da Internet como orkut ou wikipédia como o "momento wikipedia" feito acima neste mesmo post.

Apesar de ainda recente neste mundo comecei a constatar que um pequeno grupo de blogs é sempre constante nos tais menus de parceiros, não sei se pelo fato destes blogs serem mais ativos atuantes, ou se porque eles buscam mais machos parceiros ou se simplesmente porque eles são os que tem mais leitores assiduos e todos querem tê-los como parceiros, devo dizer que continuo achando isso de parceiro ativo um boa viadice.

Também foi notável que este blogs mais famosos se consideram muito humildemente os "formadores de opinião" da blogosfera, olha se isto é realmente verdade eu devo dizer que em alguns casos fica até legal que sejam, mas que em uma boa parte eu que não quero conhecer os indivíduos que tiveram suas opiniões formadas por estes blogs.

Finalizando, duvido que alguém leia até aqui mesmo, segue uma indicação de um blog bastante interessante, do qual eu não me incomodo que seja considerado um formado de opinião:


0 Response to "Cotidiano: O Blog nosso de cada dia nos dai hoje..."