Cotidiano: Um blog em minha vida

Tinham corridos poucos dias de dezembro do ano passado quando eu resolvi tomar uma atitude em relação a uma idéia que já vinha atormentando meus pensamentos faziam dias, semanas, talvez meses. Minha capacidade de lembrar de fatos e histórias que já foram motivos de grande orgulho para mim era cada vez mais extinta, e cada vez menos detalhes apareciam em minhas narrações, os fatos já começavam a embaralhar e as lembranças me traiam.

Resolvi então que era necessário ter um repositório onde fosse possível colocar minhas lembranças, contar minhas histórias e ter a segurança que elas estariam lá guardadas, tão fiéis quanto à primeira vez que as contei para serem lembradas nos anos vindouros.

Surgiu então o BloGuile etc e tal, para falar de mim, da minha vida dos meus amigos, das minhas conquistas e, claro, dos meus inúmeros fracassos tropeços.

Eu não poderia imaginar neste momento o quanto minha vida iria se transformar pela simples criação de um Blog.

A partir do momento que criei o BloGuile eu passei a conhecer a realidade dos Blogs, logo passei a buscar outros, acompanhá-los com regularidade.

Hoje parei para pensar, de dezembro para cá foram 45 posts, um número pequeno, mas nesse meio tempo eu passei a acompanhar mais de 40 blogs com uma média de 200 posts diários, conheci o Google Reader e iGoogle, aprendi sobre a filosofia GTD, passei a por em prática ações que antes só ficavam em minha cabeça, tenho uma fila de progamas para testar, aprender, me cadastrei no Remember the Milk assim como no Skoobs, uma verdadeira revolução pessoal.

Tudo por conta de um Blog.

0 Response to "Cotidiano: Um blog em minha vida"